A Comissão Eleitoral e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Morrinhos se reuniu para instauração de procedimentos administrativos que visam a apuração de supostas irregularidades ocorridas no último domingo, 6 de outubro, durante a eleição para o cargo de conselheiros tutelares. O presidente do CMDCA, Vanderlei Rodrigues, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que o órgão recebeu cinco denúncias e os números definitivos, bem como a avaliação das impugnações e dos recursos, podem alterar o resultado do pleito. Os casos seguem por análise do Ministério Público.

“Até o presente momento, o resultado preliminar da eleição mantém o mesmo. Tivemos algumas ações irregulares que foram registradas no plantão policial e seguem por avaliação também pelo MP. O resultado ainda não foi oficializado pois obedecemos aos prazos de manifestação e defesa. Aguardamos o trâmite legal para comprovação ou não de denúncia de crime eleitoral envolvendo dois candidatos”, declarou Vanderlei confirmando que, ao todo, a eleição reuniu 2.349 eleitores para escolha de cinco conselheiros tutelares que vão atuar por quatro anos em Morrinhos.

Para Vanderlei, o trabalho da Comissão responsável pela eleição dos conselheiros tutelares não termina após a votação. Segundo ele, assim que estiver com todos os fatos esclarecidos, a lista definitiva será publicada nos meios de comunicação. “Qualquer ato que vá contra o ECA, afronta o edital ou descumpra a legislação eleitoral, poderá ser questionado pelo Conselho e levar à impugnação. O resultado final das eleições será apresentado brevemente”, disse contando com o respeito e colaboração de todos.