Prêmio Saúde Bucal

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 3a edição do concurso cultural de saúde bucal na última quinta-feira, 3 de dezembro, em Itumbiara, ficando em segundo lugar na premiação.

O município foi representado por alunos da Escola Rotary que apresentaram uma peça teatral sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. A iniciativa foi liderada pela professora e diretora da Escola Rotary, Simone Pereira, sob a coordenação da Regional Sul de Saúde.

Conforme explica o Coordenador Geral dos PSFs em Morrinhos e Secretário Interino de Saúde, José Ricardo Mendonça, o município foi campeão na primeira edição do concurso com a participação da Escola Municipal Olga Hannun de Castro Rosa e, neste ano, foi classificado em 2º lugar.

Participaram das apresentações do concurso sete cidades que integram a Regional Sul de Saúde. São elas: Itumbiara, Morrinhos, Bom Jesus, Água Limpa, Inaciolândia, Goverlândia e Panamá.

José Ricardo explica que inicialmente foi feito um concurso interno com a participação das escolas do município, sendo selecionado o melhor trabalho para ser apresentado no concurso regional de saúde bucal: o da Escola Rotary, que passou a ser o representante de Morrinhos no concurso.

“A peça teatral apresentada pelos alunos da Escola Rotary repassou orientações e ensinamentos sobre como prevenir doenças através da higiene bucal e da alimentação correta. Tudo isso colabora para que as pessoas tenham uma saúde bucal nota 10”, salienta o Secretário Interino de Saúde, José Ricardo Mendonça.

“Agradecemos à diretora da Escola Rotary, professora Simone Pereira, e seus alunos pela brilhante peça apresentada. Foi um trabalho bem coordenado que encantou os presentes e mostrou que temos avançado na área de odontologia em Morrinhos”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião o Diretor de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Hugo, elogiou o trabalho desenvolvido em Morrinhos. “Morrinhos hoje tem a melhor saúde bucal da região, pois investe em prevenção e cuidados, que são fundamentais”, finaliza o secretário.

Por Ellen Ribeiro