NVE00586

DSCN8073

Uma multidão saiu às ruas na tarde e início da noite desta sexta-feira (6) para ver passar a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Foi um evento histórico e contagiante, com uma energia diferente, tudo dentro da mais perfeita ordem. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito Rogério Troncoso; a primeira dama Terezinha Amaral, o presidente da Câmara, Alex Timbete; a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; os deputados federal Célio Silveira e Estadual Francisco de Oliveira, vereadores, secretários e assessores municipais; o comandante da Décima Companhia Independente da Polícia Militar, Major Francisco Leônidas, entre outros.

Um perfeito esquema de segurança que incluiu Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, SAMU e outros, garantiram a tranqüilidade de todo mundo num evento dessa envergadura.

Vários morrinhenses participaram do revezamento da tocha que saiu da Praça do Cristo Redentor e percorreu as ruas e avenidas bem conservadas e ajardinadas de nossa Cidade. A multidão acompanhou a tocha pelas Avenidas Saturnino de Azeredo, Professor José do Nascimento, Senador Hermenegildo e Couto de Magalhães e rua Dr. Pedro Nunes, até o Lago Municipal. De lá o fogo olímpico seguiu para Caldas Novas.

As autoridades discursaram em um palanque montado junto do sinaleiro da Praça Monte Castelo para uma multidão emocionada que contagiou também os oradores. Todos elogiaram o momento histórico que Morrinhos estava vivendo.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Morrinhos, cujos assessores e funcionários já estavam trabalhando há vários dias para o sucesso do evento, liderados pelo superintendente municipal de Cultura, Davi Rodrigues, apoiado pelo assessor de comunicação Jailson Silva e todos os assessores municipais e representantes de órgãos públicos e entidades. O prefeito Rogério Troncoso participou de várias reuniões aqui e em Goiânia, dando todo suporte aos organizadores.

A população ficou maravilhada com o que viu e manifestou esse contentamento nas ruas e nas redes sociais, onde a passagem continua sendo o assunto principal, cheio de elogios, fotos e filmes. O morrinhense ficou orgulhoso de ver a sua cidade entre as pouquíssimas escolhidas para esse acontecimento histórico. Muita gente decorou suas portas com o verde e amarelo em homenagem a Tocha Olímpica, o mesmo comportamento adotado por vários órgãos públicos.

Quem perdeu essa oportunidade poderá não ter outra nunca mais, porque se num futuro longínquo se houver outra olimpíada no Brasil, dificilmente o roteiro da tocha seria o mesmo, já que teríamos mais de 5 mil outros municípios disputado essa possibilidade. Foi um momento ímpar na vida do Morrinhense, que vai ser lembrado e comentado pela eternidade.

DSCN8077

DSCN8078