O prefeito Rogério Troncoso, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social Terezinha Amaral e do coordenador municipal do Bolsa Família Wanderlei Pardal, participaram do lançamento do Programa Criança Feliz do Governo Federal, o prefeito assinou à adesão de Morrinhos ao Programa. A solenidade aconteceu nesta segunda feira (20), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante a solenidade, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ressaltou que os programas sociais existentes em Goiás e auxiliarão o Criança Feliz, que consiste no acompanhamento multidisciplinar de crianças carentes cujas famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família.

O governador Marconi, por sua vez, destacou os programas sociais do governo estadual que têm foco na primeira infância, assim como o Criança Feliz.

“Temos o Meninas de Luz, voltado a adolescentes grávidas; o Criança Cidadã, que já construiu mais de 100 creches em todo o Estado em parceria com os prefeitos, e o programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, que está focando em parceria com os prefeitos a viabilização de vagas para combater o déficit nas escolas de educação infantil principalmente”, endossou.

O Criança Feliz  é um programa de acompanhamento semanal domiciliar das crianças com até três anos de idade, feito por profissionais qualificados, que farão avaliação médica, pedagógica e psicológica. O ministro Osmar Terra disse que o objetivo é dar suporte ao desenvolvimento humano das crianças e compensar as desigualdades sociais. Segundo ele, o governo federal deve investir R$ 400 milhões na execução do programa.