DSC_0113

DSC_0055

Era por volta das 11 horas e 40 minutos da manhã desta segunda-feira, 7 de março. Era para ser apenas mais um dia comum de início de semana, mas uma colisão envolvendo um motociclista numa gareli e uma Fiat Strada, na Av. D esquina com a Rua 11 (Em frente do Posto da Complem), deixou Lourival Serafim Dantas, de 65 anos, gravemente ferido.

Ele foi imediatamente socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu todo o atendimento necessário, mas ele não resistiu e veio a falecer.

O médico responsável pelo atendimento, Rogério Cardoso Guimarães, conta que o paciente chegou ao hospital gravemente ferido. Após avaliações, exames e estabilização do quadro clínico, foi verificado que o senhor Lourival tinha Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Trauma de Tórax e fratura de braço.

Segundo o médico, foram feitos todos os procedimentos necessários para salvar a vida do paciente: radiografias, entubação mecânica, drenagem toráxica nos pulmões, uso de sonda e outros.

Rapidamente foi regulada uma vaga para atender o acidentado, via Samu de Itumbiara, e logo o helicóptero dos Bombeiros aterrissou, próximo ao Hospital Municipal, para efetuar a transferência do paciente para o Hugo, em Goiânia. No entanto, como ele há havia tido duas paradas cardíacas no hospital e veio a ter mais uma dentro da aeronave, apesar de todos os esforços conjuntos da equipe médica, o paciente não resistiu e morreu, por volta das 15 horas de hoje.

DSC_0105

DSC_0104