OK DSC_9462

OK DSC_9428

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Assistência Social do Morro da Saudade, realizou uma festa em homenagem às mães, nesta quinta-feira, 12 de maio, na sede do núcleo.

Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Coordenadora do Núcleo de Assistência Social do Morro da Saudade, Maria Rytta Novaes; Professor do IFGoiano Campus Morrinhos, Anselmo Afonso Golynski, Coordenadora do Núcleo de Assistência Social do São Francisco de Assis, Aparecida Eterna, entre outras autoridades.

“Desejamos que cada mãe aqui presente receba o nosso abraço e carinho. Este é um momento de reflexão para homenagear aquela que representa a união da família, ameniza dores e integra o seio familiar: nossas queridas mães. Que Deus abençoe todas vocês e lhes conceda muitas primaveras!”, felicita a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

“Estou muito feliz por compartilhar esse momento com as mães aqui do Morro da Saudade, prestando-lhes homenagens e agradecendo a cada uma pelo trabalho que fazem junto às suas famílias. Queremos dar cada vez mais suporte às famílias do bairro, através da atuação contínua e eficaz do Núcleo Assistencial Bolsa Família do Morro da Saudade, fundado pela prefeitura na nossa atual gestão”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

A Coordenadora do Núcleo de Assistência Social do Morro da Saudade, Maria Rytta Novaes, apresentou os cursos oferecidos pelo núcleo à população local e os trabalhos realizados pela instituição. Dentre os cursos que visam capacitar e que são oferecidos gratuitamente à população estão: pintura, ginástica, balé e dança, capoeira, grupo da terceira idade e cursos profissionalizantes de Bijuterias, Dessossa de frango, Primeiros Socorros, Eletricidade Básica, Fibra de Bananeira, Trançado em Fita e atividades de integração com a comunidade, como as Pamonhadas, por exemplo.

As apresentações da noite ficaram por conta dos meninos do Grupo Olodum, coordenados pela professor Luciano, do Peti. As alunas de dança e balé da professora Bianca também realizaram uma linda apresentação de dança, que encantou todos os presentes.

Na oportunidade, o professor Anselmo Afonso Golynski, juntamente com os alunos do IFGoiano Campus Morrinhos, realizaram a troca de materiais recicláveis por verduras da horta comunitária (alface, mandioca, couve e cheiro verde), cultivadas pelos alunos, sob a coordenação do professor Anselmo, no antigo SIM.

Homenagens às mães
O Coral de Mulheres do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Morro da Saudade cantaram as músicas “Fogão de lenha” e “Maria, minha mãe”, em homenagem às mães, enquanto as alunas do núcleo entregavam flores às mães presentes.

Foram homenageadas as mães do bairro que atuam de diversas formas para ajudar suas famílias:

Juldeci Rocha de Assis- tem 3 filhos e 10 netos;
Maria- tem 4 filhas e 7 netos.;
Maria Helena Marciano da Silva- tem 10 filhos, 10 netos e 2 bisnetos;
Antônia- é gari e sempre trabalha pelo bem da comunidade;
Maria do Carmo da Silva- tem 9 filhos, 26 netos e 1 bisneto;
Gerônima Amaro Silva- tem 6 filhos, 20 netos, 21 bisnetos e 3 tataranetos.

Na ocasião, também foi homenageada Luciene da Silva Ribeiro, que aos 34 anos, faleceu recentemente num trágico acidente de moto. Ela era aluna assídua do núcleo.

A programação da noite foi encerrada com a entrega de uniformes esportivos e bolas de futebol para alunos do núcleo, além do sorteio de brindes para as mães presentes.

OK DSC_9241

OK DSC_9273