OK tema-do-Agrinho-2014

Escolas da rede municipal de ensino de Morrinhos vão participar do Programa Agrinho 2014. O projeto é realizado pela Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Ele tem como objetivo incentivar alunos e professores a refletirem sobre temas ligados ao Meio Ambiente, Cidadania, Esporte e Lazer, através do desenvolvimento de projetos pedagógicos e redações.

O programa já está em sua 7ª edição no Estado de Goiás e, neste ano, foram oferecidas 565 vagas. Em 2014 vai abordar a temática “Saber e atuar para melhorar o mundo: Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente” e poderão participar até três representantes de cada município goiano.

“A educação é uma das nossas prioridades e estamos investindo em programas que incentivem o desenvolvimento do saber e do senso crítico”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

Três professoras das escolas municipais de Morrinhos participaram, no mês de março deste ano, de uma capacitação para os multiplicadores do programa, em Goiânia. Após a capacitação, elas se reuniram com professores da rede municipal de ensino de Morrinhos para planejamento e avaliação. Na ocasião, foram apresentados os projetos ganhadores dos dois últimos anos e discutidas ideias para envolvimento dos alunos e professores na elaboração dos novos projetos que irão concorrer em 2014.

Entre as unidades de ensino premiadas em edições anteriores estão as escolas municipais Celestino Filho, Vereador Deusdete Damacena, no Rancho Alegre, e Professora Mary do Carmo, no Setor Cristo. Os alunos foram premiados por melhores redações e ganharam computadores.

“Pedimos o incentivo dos pais e professores para participação dos alunos no Programa Agrinho 2014. Os professores vão concorrer com projetos, representando as escolas, e os alunos com redações sobre os temas deste ano”, conclui a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!