OK DSC0286

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais, está envolvida ativamente nas ações de combate à dengue no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Estamos realizando ações conjuntas que são importantíssimas para combater a dengue no município”, adianta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, a iniciativa integra o Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007. Constitui as políticas de saúde e educação voltadas aos alunos da educação pública brasileira e tem como objetivo promover saúde e educação integral.

Assim, como parte integrante do Programa Saúde na Escola (PSE), as secretarias municipais de saúde e educação estão promovendo ações conjuntas de combate à dengue em Morrinhos, através da realização de gincanas de recolhimento de materiais recicláveis nas escolas e concurso de redação e desenho para os estudantes. A ideia é incentivar a conscientização das crianças e, consequentemente, das famílias.

Os alunos farão desenhos e redações sobre a importância de se prevenir contra a dengue e serão premiados nas seguintes categorias:

Melhores desenhos: Educação Infantil e Ensino Especial

Melhores redações: Ensino Fundamental I e II

As crianças classificadas em primeiro lugar receberão um smartphone e, em segundo lugar, uma câmera digital.

Já as escolas que conseguirem reunir maior número de materiais recicláveis vão ganhar:

1º lugar: data show

2º lugar: computador completo

3º lugar: filmadora profissional

“Esperamos o envolvimento das escolas, professores, comunidade e pais incentivando as crianças, pois o combate à dengue em nossa cidade depende da conscientização de cada cidadão”, finaliza a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!