motocross_15

Depois dos momentos de fortes emoções e pura adrenalina que a Fórmula 200 proporcionou a um numeroso público, no último final de semana, no Setor Aeroporto, a Prefeitura de Morrinhos se prepara agora para trazer aos amantes dos esportes radicais da cidade, o Campeonato Goiano de Motocross que, igualmente, promete disputas eletrizantes, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando mais de cinco mil pessoas prestigiaram este importante evento de lazer e entretenimento.

Desta vez serão disputadas a terceira etapa do Campeonato Goiano e uma mais uma etapa do emocionante Campeonato Brasileiro de Motocross. A promoção será da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Turismo e Lazer, com a organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

O evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro próximo, faz parte das festividades de comemoração dos 133 anos de emancipação política do município e, com ele, o prefeito Rogério Troncoso cumpre mais um compromisso feito com a população, seus esportistas e comércio em geral. As várias competições terão lugar na mesma excelente pista do ano passado, no Setor Darcy Chaves, localizada ao lado do Setor Vera Cruz.

O Prefeito Rogerio Troncoso, o superintendente de Turismo e Lazer, Rui Leite, e o superintendente de Esportes, Toninho Freitas, assim como todas as demais secretarias municipais da Prefeitura de Morrinhos estão trabalhando intensivamente para oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e à população local, um evento de grande envergadura, que sempre é marca registrada da atual administração municipal.

Categorias
A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada nas categorias 50cc (até 9 anos), 65cc (de 7 até 12 anos), MX4 (pilotos acima de 40 anos) e MXF (Feminina, acima de 14 anos) e terá a participação de pilotos de vários estados como por exemplo do AM, SP, RS, PR, SC, DF, PA, TO, MS, MT, dentre outros. Muitas manobras e disputas emocionantes, próprias desta modalidade, são esperadas pelo numeroso público que deverá se fazer presente a exemplo do que aconteceu com a promoção do ano passado.

Estrutura
Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1.200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

Programação
De acordo com a programação já elaborada pela Federação, no sábado (5/09), os treinos livres começam às 11 horas e os treinos cronometrados serão a partir das 13 horas e 30 minutos. As baterias programadas dos estreantes, MXF, Nacional B e MX3 estão agendadas para às 15 horas e 30 minutos.

No domingo (6/09) será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 11 horas, acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX2, Junior, MX4, 65cc, Intermediária, 50cc e a MX1.
O prefeito Rogério Troncoso e suas assessorias de Esportes, Lazer e Entretenimento estão convidando o povo de Morrinhos e das cidades vizinhas para prestigiarem mais este grandioso espetáculo esportivo, promovido pela Prefeitura que, sem dúvida alguma, proporcionará inesquecíveis momentos de fortes emoções e adrenalina.

Por Jorivê Siqueira