ok 100_7317
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado nesta terça-feira, 26 de agosto, na Rua Coronel João Lopes Zedes, ao lado da Feira Coberta. O novo prédio recebeu o nome de Andrelino Martins de Souza, um dentista dedicado e que muito contribuiu para a odontologia no município.

O CEO tem cerca de 200 m2 com recepção, sala de cirurgia e de lavar material, sala para Diagnóstico de Medicina Laboratorial (DML), sala de esterilização, copa, quatro banheiros, além de consultórios para atender as especialidades de endodontia, periodontia, pediatria e outras.

A construção do CEO estava parada há algum tempo e foi concluída na atual gestão do prefeito Rogério Troncoso. A obra, orçada em cerca de 200 mil reais, foi construída com recursos obtidos através de convênio entre a prefeitura e o Governo Federal. No local, serão atendidas várias especialidades não abrangidas pelos Postos de Saúde da Família (PSFs).

“A inauguração do CEO evidencia os avanços do município na área de saúde. Isso porque o órgão vai oferecer atendimento odontológico especializado para a comunidade, suprindo uma lacuna que existia”, ressaltou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Para o Superintendente de Saúde Bucal, Pedro Estêvão Dallara, a inauguração desta unidade de saúde bucal evidencia que a odontologia caminha a passos largos em Morrinhos. “Os avanços se devem aos investimentos feitos pelo poder público municipal na área de saúde, especialmente na odontologia”, destacou.

Para a família do dentista homenageado, o fato do CEO receber o nome do Dr. Andrelino Martins de Souza, é um reconhecimento ao trabalho de um homem que fez da odontologia a sua vida. “Em nome da família que se sente emocionada neste momento, agradeço a homenagem e parabenizo pela inauguração do CEO que trará benefícios para toda a população”, salientou na oportunidade o filho do cirurgião dentista, Archgelis Martins de Brito.

Outras obras
A inauguração de várias outras obras está tornando Morrinhos uma referência na saúde na região Sul do Estado. Na semana passada foi inaugurado o PSF do Jardim América. Também estão sendo reformados quatro Postos de Saúde da Família (PSFs), além da construção de outras duas unidades básicas de saúde que já está em andamento.

Atualmente Morrinhos está em 18º lugar no ranking dos 246 municípios goianos que mais arrecadam. Além disso, vários outros projetos estão em andamento, em parceria com os governos Estadual e Federal, como a construção do Credeq, ampliação do aeroporto municipal e a duplicação da GO 213, que liga Morrinhos a Caldas Novas.

Confira entrevista que o prefeito Rogério Troncoso concedeu à repórter Ellen Ribeiro: