OK DSC_0043

OK DSC_0019

As ações de conscientização da população e combate ao mosquito transmissor da dengue e da Chikungunya continuam no município. Nesta quarta-feira, 18 de março, foi realizada uma carreata de conscientização sobre a importância de colaborar com a campanha.

A carreata saiu da sede da prefeitura, no Palácio dos Pomares, e percorreu toda a cidade chamando a atenção da população para necessidade de cada um fazer a sua parte.

“Queremos contar com a parceria da população no sentido de eliminar os criadouros, retirando das casas os materiais que possam acumular água. A prefeitura está implementando ações para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, mas precisa contar com a ajuda dos moradores”, esclarece o prefeito Rogério Troncoso.

Para Diolina Luiza Donato, moradora do Centro, estar atento aos focos do mosquito é um dever de todos. “Os hospitais estão cheios, pois a dengue está matando muita gente. É obrigação de cada família cuidar do seu quintal, da sua casa”, salienta.
O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, explica que a secretaria mandou buscar o carro do fumacê na Regional de Saúde de Itumbiara, nesta semana. A partir desta quinta-feira (19) será iniciado o combate através do fumacê. “Queremos ressaltar, no entanto, que o fumacê não é a solução para os problemas da dengue. Ele é um amenizador, pois atinge de 20 a 25% dos mosquitos Aedes Aegypti vivos. Por isso, temos que combater os focos que estão dentro das casas e dos lotes que são os criadouros”, enfatiza o secretário.

Dentre as ações já implementadas estão um Adesivaço contra a dengue, que aconteceu no último sábado (14), no sinaleiro junto à Praça do Mercado. Na próxima terça-feira (24), será feito um passeio ciclístico com saída da Praça do Cristo Redentor, com destino à sede da prefeitura.

Confira entrevista do Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, sobre as ações de combate à dengue que estão sendo implementadas pelo município (pela repórter Ellen Ribeiro):

OK DSC_0035