DSC_0194

DSC_0200

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a Festa do Carnaval Saúde e Alegria que reuniu crianças e adolescentes atendidos pelos Programas Sociais da prefeitura, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, no Clube da Are.

De acordo com a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, promover o Carnaval dos Programas Sociais é uma forma de envolver toda a comunidade morrinhense nas comemorações da Festa de Momo. “Ver o nosso povo reunido cantando, dançando e se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever, pois o Carnaval é para todos”, salienta.

O evento contou com a presença da primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e de representantes dos programas sociais do Peti, CASMAM, Centro de Artes, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Vila Nova e Vila Mutirão, Núcleos de Assistência Social dos setores São Francisco de Assis e Morro da Saudade, CRAS, CREAS e outros.

Durante a programação houve a apresentação dos blocos de carnaval dos programas sociais. O grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Polos IV e V) da Vila Nova e Vila Mutirão encenou a música “Olha a Onda”, do Tchakabum; grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Polo I) do CASMAM, com a música “Vou desafiar você”; o grupo de dança do Centro de Artes da entidade de assistência infantil Dona Lourdes Gentil de Melo, com as músicas “Liberdade” e “Olha a Onda”, do Tchakabum; grupo de dança dos núcleos de assistência social Bolsa Família dos setores São Francisco de Assis e Morro da Saudade, com remix de várias músicas de carnaval.

No decorrer de toda a programação as crianças aprenderam a cantar uma música alusiva ao combate à Dengue, Zika Vírus e Chicungunya.

Luigi Bertodo Furtunato, aluno do CASMAM, gosta muito dessa época de Carnaval. “O Carnaval é muito legal, pois dá pra gente se divertir e se fantasiar. Adorei estar aqui”, compartilha.

DSC_0126

DSC_0142