certo DSC01124

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai realizar blitz educativas nos principais pontos da cidade, além de palestras sobre Educação no Trânsito (Programa Detranzinho), durante os dias 25 a 28 de março e de 08 a 11 de abril.

A ação será realizada nos pontos de maior movimentação de Morrinhos e as palestras vão acontecer nas escolas municipais da zona urbana e rural. Haverá ainda seções de cinema sobre a importância da conscientização no trânsito, cursos de formação de professores, entrega de material didático para as escolas e sorteio de brindes para os alunos participantes.

“Os acidentes de trânsito representam um grande problema da saúde pública. Atingem, em sua maioria, jovens de todas as idades, além de demandar alto custo para o estado e o município no tratamento às vítimas. Por isso, estamos investindo em ações de conscientização dos alunos e da população em geral”, salienta a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

As iniciativas têm como objetivo conscientizar crianças, jovens, adultos e toda a sociedade morrinhense sobre a importância da responsabilidade no trânsito, provocando mudanças significativas na sociedade. Também visa estender o conhecimento obtido na escola à comunidade em geral a fim de incentivar as pessoas a serem motoristas conscientes.

As ações de Educação para o Trânsito terão continuidade durante a Semana do Trânsito que ocorrerá entre os dias 18 a 25 de setembro deste ano.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!