OK Banner-2 anos
Em 2014 a Secretaria Municipal de Obras atuou em diversas frentes de serviço a fim de garantir ruas limpas e com pavimentação asfáltica, iluminação pública, estradas vicinais recuperadas, coleta de lixo programada, prédios públicos reformados, praças, parques e jardins ornamentados e bem cuidados.

Por exemplo, o Setor de Limpeza Pública promoveu a retirada de entulhos e de areia, além de Capina Química e Capina Química Manual junto aos meios-fios em diversos bairros da cidade.

Também foi feito o Mutirão de Varrição e a Retirada de Entulhos através de Ordem de Serviços vindas do Departamento de Posturas e Edificações em vários bairros de Morrinhos todos os meses. Aconteceu ainda a retirada de entulhos das estações de captação de lixo instaladas nas entradas da cidade todas as quartas-feiras.

Em datas especiais como o Desfile de 7 de setembro, o Mutirão de Limpeza atuou ativamente nas ruas principais por onde passou o desfile. Já nas eleições deste ano aconteceu a limpeza geral nas ruas em frente às escolas, além de em outro momento, ocorrer a retirada de papel na Estação de Captação de Lixo na Avenida Ângelo Aurichio.

O Departamento de Pavimentação Asfáltica realizou Operações Tapa Buracos no Centro e em todos os bairros de Morrinhos, além de recuperação dos pontos mais críticos da cidade. Também foi feito o tratamento do asfalto ao lado do fórum, preparação para pavimentação no setor Felício Chaves e Vila Nova, asfalto do Setor Jardim Vera Cruz, Rua VC-07 e Avenida Dr. Álvaro Teixeira de Camargo, pavimentação do asfalto no setor Vila Nova, abertura de ilha e confecção de quebra molas em frente ao Cemitério São Francisco de Assis, abertura de ilha em frente ao fórum e em frente à Tormetal e asfaltamento da Avenida Alameda Jonas Inocêncio de Oliveira, no setor Cristo Redentor.

O recapeamento asfáltico foi feito nos principais pontos da cidade e no local onde se instalou o novo fórum.

Já o Setor de Praças, Parques e Jardins realizou mutirão de poda e limpeza de grama em vários locais, limpeza dos canteiros ornamentais, roçagem de lotes baldios em vários setores, poda dos canteiros ornamentais, pintura manual, construção de barracas para a Festa do Noé, roçagem mecânica com trator e roçadeira hidráulico, retirada de material oriundo da poda dos canteiros ornamentais, poda e limpeza de grama, pintura mecânica junto aos meios fios, poda de árvores ornamentais, plantio de grama em diferentes pontos da cidade, transporte de terra para população carente e transporte de esterco da zona rural para o Viveiro Municipal Chico Flor, corte de galhos em diversos endereços, plantio de grama esmeralda, poda de campos society, limpeza nas Palmeiras da Avenida Couto de Magalhães e Capina junto aos meios fios das Vilas Nossa Senhora do Carmo, Mutirão, Santos Dumont e Centro.

O Departamento de Engenharia e Obras realizou a reforma geral do Casarão da Avenida Dr. Pedro Nunes, onde funcionará a Superintendência Municipal de Cultura e da Praça Padre Primo Scussolino, confecção de sarjetas no Setor Bela Vista, reforma e pintura da Quadra de Esportes da Marcelânia, reforma e pintura do PSF da Marcelânia, demarcação de asfalto na Alameda Jonas Inocêncio de Oliveira, no Setor Cristo Redentor, Rua VC-07, Jardim Vera Cruz, Ruas Vila Nova II, Pista de atletismo no Estádio João Vilela e pátio do Quartel da Polícia Militar, instalação de banheiros para assentamento dos ciganos, construção de sarjetas no Setor Bela Vista, reforma no CRAS do Setor Oeste, reforma na Quadra de Esportes do Setor São Francisco de Assis, reforma na Quadra de Esportes da Vila Nossa Senhora do Carmo, construção de calçada em frente à Guarda Mirim, construção de calçada da Assistência Infantil, construção de banheiros dos ciganos, confecção de tampas de boca de lobo, construção de meio fios na Almeda Jonas Inocêncio de Oliveira, confecção de grades de boca de lobo, reboco do muro do Estádio João Vilela e reforma do Alambrado do CIMOS, assentamento de lavatórios nas instalações do SAMU- Construção de PV na Rua Porto Alegre, apoio a toda estrutura do motocross, construção de rampa para cadeirantes no Hospital Municipal, reforma da calçada do Estádio João Vilela e calçada do Lago Municipal Recanto das Araras, construção de cerca de arame em volta da pista de motocross no Setor Vera Cruz, perfuração de poço artesiano no assentamento dos ciganos, assentamento de semáforos, retirada de alambrado no campo do Setor Jardim Romano, desentupimento de bocas de lobos em diversos locais na cidade e – confecção de bueiros e reformas.

Já o Departamento de Iluminação Pública providenciou a substituição das lâmpadas queimadas no Centro, Setor Cristo Redentor, Genoveva Alves e em diversos locais da cidade; instalação elétrica de novos semáforos na cidade, instalação elétrica para o evento do Campeonato Goiano de Motocross e Festa do Né, na Praça da Rodoviária e, também, instalação de Iluminação Decorativa Natalina em diversos locais da cidade.

As estradas vicinais receberam atenção especial com patrolamento de pontos críticos nas regiões da Serra, Vinagre, Estrada do Pequi, Estrada do Café/ Região Rancho Alegre, Santa Rosa, Estrada do SIM, Região dos Macacos, Servânia, Estrada do Parque Ecológico, Região Gongo, Marcelânia, Vinagre, Bom Jardim das Flores, Areias, Santa Rosa, das Almas, Jaó, Gato Preto, Formiga, Bom Jardim da Barra, Cruzeiro, Vertente Rica, Muzambinho, Barreiro, Valzinho, São Domingos, Lageado, Chapadão, Contendas, Baixa Verde, Tijuqueiro e Curica, além das estradas da Taboca e da Cândida.

Também foi feita a retirada de cascalho da propriedade do Sr. João Bernardino, a reforma das pontes do Vivaldo, Marmelo, Ponte do Paraíso, Ponte Mimoso e Ponte do Gaspar Rosa, além da construção de vários mata burros e pista de motocross.

OK DSC_0013

OK DSC_0015