OK DSC_0144
As atividades educativas e recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti) da Prefeitura de Morrinhos começam nesta quarta-feira, 7 de janeiro, no antigo Clube da Telegoiás, no Jardim Romano. As matrículas podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Para matricular as crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento do filho, CPF dos pais e/ ou responsável, comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único.

Neste ano, o Peti vai oferecer atividades como escolinhas de futsal e futebol de campo e aulas de natação, circo, reforço escolar, artes e percussão. A expectativa é atender cerca de 150 crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

Conforme explica o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), Ueidimar Pereira Dias, as ações do programa têm como objetivo tirar as crianças da rua, auxiliando no preenchimento do tempo. “Também buscamos fortalecer os vínculos familiares, promovendo a interação entre pais e filhos a fim de realizar um trabalho conjunto com as famílias”, finaliza.

OK DSC_0157

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)