Aconteceu nos últimos dias 25 e 28 de fevereiro, por intermédio da Assessoria de Planejamento e da Direção do Hospital Municipal de Morrinhos, o treinamento de “Brigada Contra Incêndio e Pânico” para os colaboradores e funcionários do Hospital Municipal. O curso foi ministrado por Hugson Dias de Souza, 2º Tenente RR Bombeiro Militar, e Reylla Glaciela Alves B. Dias, Técnica em Segurança do Trabalho, e teve duração de 8 horas para cada turma.

A brigada de incêndio serve para preservar a vida e proteger patrimônios. É ela que age diante de situações, como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro,  quando ocorrem situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

Além disso, devido ao treinamento técnico, os brigadistas são preparados para lidar com situações emergenciais críticas, que necessitam de controle emocional para agir, como por exemplo, sinistros que podem causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mesmo mortes.