OK DSC0061

OK DSC0043

Os serviços de pavimentação asfáltica e recapeamento continuam em Morrinhos. Um exemplo disso é a implantação do asfalto nas ruas GA 01 e GA 02, no setor Genoveva Alves II, que está em fase de colocação da capa asfáltica, começando na Estrada do Café, na saída para o setor Vera Cruz, até o final do Setor Genoveva II. O asfalto no local deve ser concluído dentro de um mês.

No Jardim Romano estão sendo asfaltadas as ruas Ravena, Ferrara e Novara que devem ser finalizadas nos próximos dias. As demais serão arrumadas no próximo ano. No total serão feitos 2.900 m2 de pavimentação asfáltica no bairro. O setor Jardim dos Pomares, que fica próximo ao Morro da Saudade, também vai receber a pavimentação asfáltica no próximo ano. Já no Setor Aeroporto II, o asfaltamento está em fase de finalização do encascalhamento das ruas para imprimação. A Secretaria Municipal de Obras também finalizou o asfalto no setor Cristina Park II onde foram feitos 3.300 m2.

Com relação ao recapeamento no Jardim Romano estão previstas para serem arrumadas a Rua Bolonha e a Rua Florença até a Avenida Antônio Tito, com área total de 6.248 m2. Os serviços no local devem ser executados ainda este ano.

No Setor Vera Cruz, somente neste ano será feito cerca de 15 mil m2 de asfalto novo. Em breve se dará sequência ao cronograma de asfaltamento no bairro. Isso porque o Governo Estadual deve enviar mais recursos para a continuidade da obra. “Os recursos do Governo do Estado só vêm a somar com o trabalho que estamos realizando, já que queremos alcançar a meta de concluir 40% do asfalto no Vera Cruz somente neste ano, restando apenas 60% para o próximo ano”, esclarece o Secretário Municipal de Obras, Cleyton Martins.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, o programa de pavimentação asfáltica deste ano em Morrinhos vai abranger cerca de 100 mil m2, pretendendo alcançar essa meta até o final de setembro. Numa parte desse trabalho têm sido utilizados equipamentos próprios da prefeitura e a outra parte foi empreitada. “Temos trabalhado dentro do planejamento anual que elaboramos, utilizando recursos do IPTU, pois temos avançado muito com recursos próprios e queremos continuar em ritmo acelerado”, enfatiza Rogério.

Praça no Jardim Romano
A Prefeitura de Morrinhos também tem se preocupado no sentido de proporcionar à população locais de lazer e descontração. Assim, os moradores do Jardim Romano em breve poderão desfrutar de momentos de lazer na nova praça que foi construída no bairro. As obras no local já foram concluídas, com recursos próprios, no valor total de 51.846,15 reais, numa área de 1.200 m2 de calçada, 165 metros de meio-fio, além de estacionamento amplo.

OK DSC0074

OK DSC0015