OK UBS Aérea

Recentemente Morrinhos foi beneficiada com a aprovação de emendas que vão garantir o repasse de 1 milhão e 650 mil reais para a Cidade dos Pomares. Os recursos serão investidos na área de saúde do município.

“A aprovação dessas emendas aconteceu graças ao apoio de deputados parceiros. Destaco e agradeço a atuação do Deputado Federal Célio Silveira, que tem sido um grande parceiro de Morrinhos e não tem medido esforços para nos ajudar”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

Outros deputados também trabalharam para garantir esses recursos para a Cidade dos Pomares. Entre eles, o Deputado Federal Lucas Vergílio que garantiu 150 mil reais e o Deputado Federal Fábio Sousa, que trabalhou para que Morrinhos recebesse mais 500 mil reais. O Deputado Federal Célio Silveira garantiu 500 mil reais e o Deputado Carlos Alberto Leréia trouxe mais 500 mil reais para os cofres públicos municipais.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, a verba será destinada para a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma no Centro e outra nas proximidades do Setor Olintho Cândido, para atender a população daquela região, que é nova e está crescendo muito. Também será iniciado o processo de licitação para a construção de mais uma UBS, no Setor Noroeste.

“De acordo com o nosso planejamento, até o final de 2016, todas as nossas unidades básicas de saúde já estarão funcionando em prédios próprios, modernos e novos. Tudo isso para atender a demanda e os anseios da comunidade”, ressalta Rogério Troncoso.

Outra parte dos recursos será destinada para a compra de equipamentos para os PSFs, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Hospital Municipal. O município também pretende adquirir um mamógrafo para a Clínica da Mulher.

Por Ellen Ribeiro