OK DSC_5720

A Abertura dos Jogos Olímpicos Municipais 2016 acontece nesta terça-feira, 26 de abril, às 8h30min da manhã, no Ginásio Nêgo Romano. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Superintendência Municipal de Esportes.

Após a cerimônia de abertura haverá um jogo de futsal entre o time do prefeito Rogério Troncoso e a equipe da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo.

“Queremos incentivar e valorizar o esporte na nossa cidade e região. Os primeiros jogos olímpicos de Morrinhos vão movimentar os alunos das redes estadual e municipal de educação para que todos entrem no clima das Olimpíadas 2016”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

“Desde janeiro estamos fazendo o planejamento para os jogos olímpicos de Morrinhos. É um das nossas ações para que a cidade entre no clima olímpico e perceba a importância do esporte na vida das nossas crianças e adolescentes. É importante também lembrar a simbologia das olimpíadas que é a paz entre os povos e as nações. Já estamos com a tabela dos jogos pronta e tudo está organizado para iniciar as competições”, salienta a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

O evento vai contar com a participação de 141 alunos da rede estadual e 345 estudantes da rede municipal de ensino, com a entrada das delegações das bandeiras representativas das escolas. A cerimônia vai seguir o protocolo de abertura dos jogos olímpicos com a composição da mesa das autoridades, discurso de abertura, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e entrada do pavilhão.

Durante os jogos haverá disputas nas modalidades de futsal, vôlei, tênis de mesa, natação e atletismo (corrida e salto), nas categorias Masculino, Feminino, Infantil, Juvenil e Infanto Juvenil.

As competições vão ocorrer em locais diferentes. Os jogos de Futsal e Vôlei serão no Ginásio Nêgo Romano. Os atletas do Tênis de Mesa vão jogar no Ginásio Helenês Cândido simultaneamente. Já os competidores de natação e atletismo vão jogar no Estádio João Vilela.

No encerramento, as equipes premiadas vão subir no pódio e receber medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com as classificações.

Por Ellen Ribeiro