DSCN3109

Morrinhos comemorou dia 16 último 170 anos de fundação e, no próximo dia 29, celebra o seu 133º aniversário de sua emancipação política e, para comemorar as duas importantes datas para a história do Município, o prefeito Rogério Troncoso elaborou uma programação festiva com diversas inaugurações e outros eventos, que serão realizados neste mês de agosto e em setembro vindouro.

Inaugurações

A Rede Municipal de Ensino está sendo ampliada com a inauguração de mais duas novas unidades de ensino, aumentando em mais 450 o número de vagas para a educação infantil. A Escola Municipal de Educação Infantil Padre Gisley Azevedo, que disponibiliza 150 vagas, foi entregue aos moradores do Setor Bela Vista na última quinta-feira (13) e a inauguração da Escola Municipal Kleyton Peres, no Setor Cristo, com mais 300 vagas, ocorre nesta quinta-feira (20).

“Com mais estas duas unidades de educação infantil que ora entregamos à população, estamos atendendo as reivindicações dos moradores daqueles dois importantes bairros de nossa cidade, acabando com o atual déficit de vagas para as crianças lá residentes. São mais 450 vagas que as duas escolas passam a oferecer para aquelas comunidades”, comemora o prefeito Rogério Troncoso.

Além de ganhar uma escola de educação infantil, o Setor Cristo ganha outro grande benefício, desta vez na área de saúde. Será inaugurada nesta quinta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Olentino Teofilo de Menezes, em cerimônia festiva marcada para às 19 horas. “Esta é uma das várias UBS que ainda pretendemos inaugurar em nossa administração, procurando levar aos cidadãos morrinhenses carentes os serviços básicos de saúde, pois entendemos que nosso povo precisa ser valorizado com uma assistência médica cada vez melhor e com mais qualidade”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

Cultura

A área cultural da cidade também tem recebido atenção especial da administração do prefeito Rogério Troncoso. No último dia 02, um domingo, os amantes da música clássica puderam assistir a uma marcante e inesquecível apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás que, na Praça do Cristo Redentor, arrancou sonoros aplausos de uma enorme plateia que compareceu ao evento. E, neste dia 18 (terça-feira), será entregue mais uma importante obra para a cultura local: a reforma total do Teatro Juquinha Diniz, palco municipal de shows artísticos, eventos variados, como conferências, seminários, palestras e exposições e outros afins.

Esportes

Na área de esportes, milhares de morrinhenses viveram momentos de muita emoção e adrenalina com as incríveis manobras radicais feitas pelos audazes pilotos da Fórmula 200, que realizou simultaneamente em Morrinhos, nos dias 1 e 2 últimos (sábado e domingo) mais uma etapa do Campeonato Goiano e uma etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. O enorme público que compareceu ao evento saiu satisfeito com mais esta promoção da Prefeitura, que proporcionou preciosas e inesquecíveis horas de lazer e entretenimento aos presentes.

E, para os dias 5 e 6 de setembro vindouro, a Prefeitura está preparando outra grande e emocionante atração que vai mexer com os nervos dos desportistas morrinhenses. Naqueles dias, será realizada mais uma etapa do emocionante Campeonato Goiano de Motocross que promete repetir o sucesso de edições anteriores. Tudo já está sendo preparado pela Superintendência Municipal de Esportes na ótima pista que fica ao lado do Setor Vera Cruz para que o evento corresponda às expectativas dos apreciadores dessa vibrante modalidade esportiva.

Outra importante promoção comemorativa aos 133 anos de Emancipação Política de Morrinhos e que conta com a parceria da Prefeitura está a 14ª Exposição Nacional de Orquídeas, programada para os dias 21, 22 e 23 próximos, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. O evento contará com a participação de expositores de cidades vizinhas e de outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

Festa para o povão

Um dos pontos altos da programação de eventos comemorativos aos 133 anos de Emancipação Política é, sem dúvida, a tradicional Festa do Centenário – a festa do povão – que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29, na Praça da Rodoviária. Além de outras atrações, o prefeito Rogério Troncoso está estudando a possibilidade de trazer shows com famosas duplas que mais se destacam hoje no cenário do sertanejo universitário.

“Estamos nos esforçando para contemplar o povo de nossa cidade com shows artísticos de primeira grandeza que, com certeza, vão agradar ao exigente público morrinhense. Tudo está sendo feito para que a Festa do Centenário deste ano fique na história da nossa querida Morrinhos. Nossa gente merece mais lazer e entretenimento em todas as áreas e é isso que queremos proporcionar a todos”, disse Rogério.

OK Cartaz_Formula_200

OK Fachada escola