OK DSC_0010

A prefeitura está devolvendo para a Igreja Católica de Morrinhos o prédio onde funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Setor São Francisco. A paróquia havia solicitado a devolução no início deste ano e concedeu um prazo para que a prefeitura providenciasse outro local de atendimento para a população do bairro. Assim, a entrega das chaves aconteceu hoje, 21 de março, através da primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

O novo Cras do Setor São Francisco agora vai funcionar no Setor Oeste a partir do início do próximo mês. No entanto, já está em funcionamento no bairro o Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, localizado na Rua Camponesa, No 125, Setor São Francisco de Assis.

Na oportunidade, o padre Fernando de Assis Queiroz, que recebeu as chaves, explicou que a Paróquia Cristo Redentor pretende desenvolver no local projetos sociais da Comunidade Terapêutica Astenda, uma obra social da Igreja Católica que busca resgatar dependentes químicos e alcoólatras, além de atividades de evangelização.

“A prefeitura quer continuar sendo parceira da paróquia e do centro comunitário para ajudar a desenvolver projetos que atendam as necessidades da comunidade local”, finaliza a primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!