OK DSC_0086
A 2ª edição da Colônia de Férias “Ser criança é Ser feliz” teve início na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, no Clube da Telegoiás e vai até sexta-feira, 11 de julho. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e conta com a participação das crianças atendidas pelos Programas Sociais do CASMAM, Peti, Centro de Artes, Cras do Setor Oeste, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família e a comunidade.

Durante toda semana, os meninos e meninas vão se envolver em diversas atividades como brincadeiras, jogos, gincanas no Lago Recanto das Araras, passeio no Parque Ecológico Jatobá Centenário, danças, desfiles, oficinas de artesanato com sucatas e outras.

Segundo a organizadora do evento Lauren Lizzy, a Colônia de Férias tem como objetivo estimular o aluno a desenvolver o senso de ordem, disciplina, solidariedade, cooperação e um pensamento questionador.

“Esse momento de brincadeiras e diversão faz toda a diferença para as crianças atendidas pelos Programas Sociais, pois elas aprendem a cuidar umas das outras e a ter disciplina”, ressalta a primeira dama Terezinha Amaral.

“A colônia de férias está muito legal. É muito bom ocupar o tempo porque a gente se distrai, se diverte e não fica na rua”, compartilha o garoto Divino Mendes de 12 anos.

A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso e assessores, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, além da equipe da secretaria.

Na ocasião, os participantes receberam kits da colônia de férias contendo escova de dente, creme dental, bolacha e balinhas.

Confira entrevista da primeira dama sobre a iniciativa:

OK DSC_0092

OK DSC_0109