OK cartaz_divulgac3a7c3a3o

Mostra vai reunir representantes de 25 a 30 associações de orquidófilos de vários estados do País.

Será realizada em Morrinhos nos próximos dias 21, 22 e 23 (sexta, sábado e domingo), a 14ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas, numa promoção da Associação Morrinhense de Orquidófilos (AMO), com o apoio da Prefeitura Municipal. A mostra terá lugar no Centro de Eventos, como de costume, com abertura oficial marcada para às 19 horas e 30 minutos.

O tradicional evento, conhecido nacionalmente, traz a Morrinhos os maiores cultivadores de orquídeas de Morrinhos e de vários estados, que estarão expondo seus mais belíssimos exemplares de várias espécies, para o deleite dos apreciadores dessa linda flor.

“São 03 dias de exposição, que apesar do período de inverno, conta sempre com grande número de plantas, com muitas variedades e presença maciça de público e expositores. São esperados representantes de 25 a 30 associações orquidófilas de várias cidades brasileiras, cada uma representando sua cidade. Sempre temos novidades para mostrar a beleza e a qualidade das plantas e flores e a AMO – Associação Morrinhense de Orquidófilos – convida a todos para virem conferir esta exposição, que a cada ano surpreende com suas orquídeas”, diz Waldir Fernandes, Presidente da AMO.

Segundo ainda Waldir, a Exposição de Orquídeas tem fins de preservação e educação ambiental visando à conservação de espécies, além de incentivar o cultivo e o turismo planejado.

A 14ª Exposição Nacional de Orquídeas de Morrinhos vai contar com a participação das demais entidades orquidófilas:
Goiás – Anápolis, Goiânia, Iporá, Catalão, Piracanjuba, Itumbiara, Silvânia, Pires do Rio, Rio Verde, Rio Quente, Caldas Novas, Santa Helena de Goiás e Acreúna;

Minas Gerais – Araguari, Uberlândia, Uberaba, Formiga, Tupaciguara, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Araxá, São Sebastião do Paraiso.

São Paulo:
Mateus Leme, Orlândia, Batatais, São José do Rio Preto, São Carlos, Leme, Jaboticabal, Monte Alto, Franco da Rocha, Franca, Catanduva, Ibiúna, Várzea Paulista, Rio Claro, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, São José Rio Preto, Assis, Porto Ferreira, Promissão, Américo Brasiliense Santa Cruz das Palmeiras, Lins.

Rio de Janeiro – (Petrópolis e Rio de Janeiro)

Brasília, Londrina e Campo Grande – (MS), Cuiabá (MT).

A exposição será realizada no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim e estará aberta à visitação no horário das 8 às 22 horas. No domingo (23), o encerramento será às 17 horas. A entrada é gratuita.

Por Jorivê Siqueira