ueg

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Morrinhos, promove, no período de 15 a 18 deste mês, a quarta edição do IV Simpósio Nacional e Internacional de História, que terá lugar em seu auditório, situado no Jardim América. O evento, que reunirá cerca de 800 acadêmicos nacionais e internacionais, terá como tema “Sujeitos, estruturas e continuidades na História”.

Importantes palestrantes nacionais e internacionais participarão do Simpósio que oferecerá cursos, conferências, palestras e discussões no campo da historiografia do século XX. A conferência de abertura acontecerá na próxima terça-feira (15), no horário das 20 às 22 horas, no Centro de Eventos, com a apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor.

A Prefeitura Municipal dará total apoio ao Simpósio, disponibilizando materiais, equipamentos de som, espaços físicos e transporte, solicitados pela direção da UEG de Morrinhos.

No Ginásio de Esportes Nego Romano, no Setor Aeroporto, funcionará uma estrutura de hospedagem, com banheiros, que oferecerá 300 vagas aos participantes. Os demais poderão se hospedar nos nove hotéis espalhados pela cidade.

No Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim serão realizadas as conferências e palestras durante os 4 dias de duração do evento. No local, a Prefeitura instalará toda a estrutura necessária, como mesas e sistemas de som. A Prefeitura disponibilizará, ainda, dois ônibus para o transporte dos participantes.

A Diretora Educacional da UEG, Campus Morrinhos, Profª. Ms. Marcília Helena Romano Campos, e a comissão organizadora do Simpósio estão convidando toda a comunidade morrinhense para prestigiar o evento. “Desejamos a todos os participantes um excelente Simpósio e agradecemos de antemão as valorosas contribuições de todos para os debates que, certamente, serão de qualidade compatível com as excelentes expectativas que temos para o evento que se aproxima”, finaliza a diretora.

Por Jorivê Siqueira