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A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Polícia Militar (PM), está realizando o Projeto “Cidade Limpa, Vias Desobstruídas”, a partir desta quarta-feira, 25 de março.

O programa tem como objetivo zelar pela higiene pública, visando à melhoria do ambiente, a saúde, a mobilidade urbana, a segurança pública e o bem estar da população, retirando das ruas veículos abandonados. Visa também assegurar as indispensáveis condições de sanidade e higiene nos logradouros públicos.

Conforme explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, já foi feita uma relação de veículos, equipamentos e implementos sucateados que se encontram abandonados nas ruas de Morrinhos. Os proprietários foram notificados, a fim de realizar a remoção dos mesmos no prazo de 10 dias. Segundo ele, terminado este prazo e caso o proprietário não tenha tomado providências, o poder público municipal vai realizar a remoção desses veículos com ônus para os donos.

De acordo com Santana, a iniciativa é amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo atribuição do Poder Público Municipal manter a ordem nos logradouros da cidade, através da correta circulação e conduta dos usuários nas vias públicas.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)