OK DSC0002

OK DSC0027

O prefeito Rogério Troncoso recebeu a visita do Governador do Rotary International de Jataí, Distrito 4770, Sebastião Garcia, na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, em seu Gabinete, que está funcionando na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Também estiveram presentes na reunião o Presidente do Rotary Club de Morrinhos, André Luiz, o Presidente do Rotary Club Cidade dos Pomares, Major Francisco Leônidas, a primeira dama Terezinha Amaral e representantes da Casa da Amizade de Morrinhos.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, o distrito de Jataí possui atualmente 52 rotarys clubes, sendo costume do Governador fazer essas visitas periódicas para verificar o andamento dos trabalhos dos clubes e ver como está o desenvolvimento das cidades pelas quais ele passa.

“Temos o Rotary Club como um grande parceiro, principalmente no desenvolvimento de alguns programas da prefeitura. Todos os clubes de serviços, as igrejas e a comunidade são parceiros importantes que auxiliam o poder público municipal. E essa visita do Governador só vem reforçar essa parceria”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Para o Governador do Rotary International de Jataí, Distrito 4770, Sebastião Garcia, o objetivo do Rotary Club é ajudar a administração do município a desenvolver ideias e programas que não geram custos para os cofres públicos. Um exemplo disso é um trabalho que a entidade deve iniciar em breve: o combate à Hepatite C.

Segundo Garcia, a doença já atinge 2 milhões de pessoas no Brasil e muitos não descobrem a causa. Por isso, a melhor saída ainda é a prevenção. “Agradeço ao prefeito por nos receber e ressaltamos nosso interesse em firmar parcerias que possam beneficiar toda a população no combate à Hepatite C, principalmente com relação à identificação da doença”, destacou.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, explicou que o município está em plena campanha contra a Hepatite C, a qual deve durar cerca de 30 dias. Ele lembrou ainda que 97 agentes comunitários de saúde fizeram a capacitação este ano, e já estão realizando um trabalho de orientação e prevenção nos lares. Além disso, os 11 Postos de Saúde da Família (PSFs) do município estão fazendo o exame para identificar a doença, sendo que Morrinhos ocupa atualmente a 7a posição no ranking estadual como a cidade que mais realiza exames nesta categoria.

OK DSC0032

OK DSC0055

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro