OK DSC_0154

OK DSC_0157

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), realizou a formatura de alunos de 36 cursos do Pronatec do 1º e 2º semestre de 2014, nesta terça-feira, 10 de março, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso agradeceu as parcerias do Instituto Federal Goiano Campus Morrinhos, Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) de Goiatuba, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Caldas Novas, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itumbiara e outros, que têm possibilitado a realização dos cursos. “Parabenizo os alunos por mais esta conquista e agradeço às entidades parceiras pelo apoio. Estamos oferecendo capacitação, reciclagem e aperfeiçoamento profissional para que as pessoas ocupem seu espaço no mercado de trabalho”, salienta o prefeito.

A programação contou com uma apresentação dos alunos do Curso de Libras que encenaram a música “Amigos para sempre”.

Ao final, os formandos receberam seus certificados de conclusão dos cursos, constando as disciplinas cursadas e a carga horária.

Simone Barbosa Pereira é moradora do Jardim Santa Fé e fez o curso de Agente Comunitário de Saúde. “Aprendi muita coisa sobre saúde e investi em capacitação porque quando tiver o concurso eu quero concorrer a uma vaga para Agente Comunitário de Saúde. A função do agente de saúde é cuidar das pessoas, além de apoiar as famílias e a comunidade”, compartilha.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o prefeito Rogério Troncoso, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, Coordenadora do CRAS de Morrinhos, Rosalice Corcelli, Coordenadora Pedagógica do SENAC de Caldas Novas, Nelyene Silva, Representante do SENAI de Itumbiara, Eleuza Santana, Coordenador Adjunto dos cursos do Pronatec ofertados pelo IFGoiano Campus Morrinhos, Wallacy Barbacena, Diretora do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) de Goiatuba, professores, diretores e coordenadores.

OK DSC_0106

OK DSC_0173

OK DSC_0186

OK DSC_0203

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)