OK DSC0092

OK DSC0050

A primeira noite da tradicional Festa do Centenário de Morrinhos, bateu recorde de público e contou com a presença de famílias inteiras. A abertura aconteceu nesta quarta-feira, 26 de agosto, na Praça da Rodoviária, e reuniu amantes da cultura popular e da música sertaneja, com destaque para o show do Trio Parada Dura. As festividades seguem até sábado (29) e devem atrair multidões.

O prefeito Rogério Troncoso e assessores, a primeira dama Terezinha Amaral, secretários municipais e vereadores estiveram presentes prestigiando a festa. O Chefe do Executivo Municipal destacou a importância da festividade no sentido de preservar a cultura morrinhense e comemorar o aniversário do município. “A Festa do Centenário é uma tradição em Morrinhos e, especialmente neste ano, coroa os 133 de emancipação política de Morrinhos. Através das diversas apresentações vamos relembrar a cultura e as tradições do nosso povo guerreiro e batalhador. Parabéns a todos os morrinhenses!”, lembra o prefeito.

Na abertura da programação aconteceram várias apresentações. Dentre elas, da Orquestra de Violeiros Chico Flor e do grupo de catira, além de forró com o Conjunto Estrela de Ouro.

O show da noite ficou por conta do Trio Parada Dura que apresentou no repertório músicas como “As andorinhas”, “Passa lá”, “Bebendo e Chorando”, entre outras.

Programação
A Festa do Centenário, em comemoração aos 133 anos de emancipação política de Morrinhos, vai até sábado (29). Confira a programação do restante da semana:

27/08 (Quinta-feira): Show com os cantores Dinho Mendonça e Henrique Melo; apresentação da Banda Lira Santa Cecília e noite de forró com o Conjunto Sol Maior.
28/08 (Sexta-feira): Show com Valéria Barros das Mineirinhas; apresentação de quadrilha moderna e noite de forró com o Conjunto Sol Maior.
29/08 (Sábado): Show com a revelação da música sertaneja: o cantor José Felipe (filho do cantor Leonardo); diversas apresentações, noite de forró com o Conjunto Sol Maior e encerramento da festa.

OK DSC0023

OK DSC0048