100_7317

Será hoje, às 18 horas, a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, na Rua Coronel João Lopes Zedes, ao lado da feira coberta. O novo prédio tem cerca de 200 metros quadrados com recepção, quatro consultórios, sala de DNL, sala de esterilização, quatro banheiros e outras dependências. É uma obra de cerca de 200 mil reais fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Governo Federal.

O Centro é apenas mais uma ação da administração do prefeito Rogério Troncoso na área de saúde muito bem conduzida pelo secretário municipal de Saúde André Luiz.

Na semana passada a Secretaria inaugurou a Unidade Básica de Saúde do Jardim América-Vila Nova, a primeira nos moldes recentes que atendem a todas as exigências do Ministério da Saúde. Outras duas UBS estão sendo construídas, uma no Setor Aeroporto e outra no Setor Cristo Redentor. Esta última será uma unidade especial com capacidade duplicada.

Outra obra grande na área de saúde que está em desenvolvimento é o CREDEQ, uma parceria dos governos municipal e estadual, para tratar as pessoas com dependência química de nossa região. Somente as famílias que tem esse tipo de problema sabem o quanto é caro e difícil tratar os seus dependentes.

A Saúde em Morrinhos é referência na região Sul do Estado e não trata apenas os morrinhenses, mas também pessoas de diversos municípios próximos e até de Minas Gerais.

O Superintendente municipal de Saúde Bucal, Pedro Estevão Dallara, fala sobre a inauguração do CEO ao repórter Divino Vieira.

100_7316