Como parte da programação da Semana do Trânsito, a Prefeitura Municipal de Morrinhos, através da Superintendência de Trânsito em parceria com Secretaria de Educação e Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira (23), uma panfletagem educativa na avenida Senador Hermenegildo de Morais, esquina com a Avenida Gumercindo Otero.

Durante a panfletagem, motoristas, motociclistas e pedestres foram abordados por alunos da rede municipal de educação, que fizeram a distribuição de panfletos com dicas sobre as regras do trânsito.

Na oportunidade também agentes da Superintendência de Meio Ambiente fizeram entrega de panfletos sobre a prevenção de queimadas na nossa região.

O Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, acompanhou a ação e destacou a importância da responsabilidade no trânsito. “Essa ação serve para conscientizar e lembrar os cuidados que a população deve ter com relação às negligências, como excesso de velocidade, falta de revisão do veículo, direção imprudente, desrespeito à sinalização, entre outros fatores que acabam contribuindo para acidentes. É inviável colocar um agente de trânsito em cada esquina. Portanto, a população deve se conscientizar para o trânsito mais seguro, usar sempre o cinto de segurança e manter a atenção e a responsabilidade no trânsito”, disse o secretário.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Morrinhos, que trabalha sempre em conjunto com a SMT por um trânsito melhor na cidade.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

DSC_0032

DSC_0039

DSC_0022

DSC_0010

DSC_0005