OK DSC0198

OK DSC0209

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou uma reunião com cerca de 1400 pessoas que estão inscritas nos programas habitacionais do município, nesta sexta-feira, 23 de outubro, no Ginásio Nêgo Romano, no Setor Aeroporto.

O encontro teve como objetivo informar a população sobre os objetivos do cadastro habitacional, dinamizar o atendimento e esclarecer os critérios de seleção das famílias que serão beneficiadas, através de casas ou lotes. Dentre os critérios analisados pelo Governo Federal, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e prefeitura estão possuir renda mínima mensal familiar de até 1600 reais, não ter restrições no Serasa, Caixa Econômica e Banco do Brasil, constituir família, além da cota de 5% que é reservada às famílias com idosos ou portadores de necessidades especiais.

Na ocasião ainda foi explicado aos presentes sobre o funcionamento e o andamento dos programas habitacionais do município. Estiveram presentes o Presidente da União por Moradia de Interesse Social (UMIS), Edivaldi Prado; prefeito Rogério Troncoso; Vice-prefeito Tércio Menezes; Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero; Primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; vereadores e secretários municipais, dentre outras lideranças.

“Nosso desejo é que todos os inscritos passem pelos critérios de seleção e sejam considerados aptos a receberam casas ou lotes. Agradeço a presença de todos e, em especial, o esforço do Secretário de Habitação, Ronaldo Romero e sua equipe. Estamos trabalhando para ajudar aqueles que mais precisam e esperamos entregar 1.300 unidades habitacionais, entre casas e lotes até o final de 2016, cumprindo um dos nossos compromissos de campanha”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

O Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, agradeceu a oportunidade de trabalhar em prol da população de Morrinhos e também o incentivo do prefeito Rogério Troncoso na construção de casas populares e doação de lotes. “Estamos trabalhando diuturnamente para que os nossos programas habitacionais caminhem a passos largos. O Minha Casa Minha Vida 3, Sub-50 2, na Vila Nova III e outros já estão em andamento. Para os demais estamos aguardando a liberação de verba dos Governos Federal e Estadual”, lembrou.

O Presidente da União por Moradia de Interesse Social (UMIS), Edivaldi Prado, falou que a parceria com a prefeitura tem possibilitado muitas conquistas. “Para nós é uma grande satisfação ver o povo de Morrinhos alegre. Essa inserção na área habitacional garante dignidade e uma vida mais tranquila para muitas famílias que ainda precisam pagar aluguel. Reafirmamos nossa parceria com a prefeitura e vamos caminhar firme nesse projeto. As famílias foram selecionadas e agora estamos aguardando os recursos do Governo Federal”, explica.

Programas habitacionais em andamento
Com relação aos programas habitacionais de Morrinhos alguns estão em andamento e outros estão aguardando a liberação de recursos do Governo Federal. Na categoria FGTS- Operações Coletivas serão entregues 155 casas e em parceria com as entidades serão construídas mais 250 casas, no Setor Darcy Chaves. Na categoria Sub-50 I e IV serão feitas 120 moradias populares e no Sub-50 II serão mais 50 casas, no Setor Solar do Bosque.

A expectativa é entregar 1300 unidades habitacionais para os morrinhenses até o final de 2016, sendo 1.105 casas e 195 lotes.

Dentro do Programa de Regularização Fundiária do Município, os moradores do Sol Nascente e Morro II já receberam suas escrituras e vão receber ainda este ano suas escrituras, os moradores do bairros Vera Cruz, Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila Mutirão, Setor Aeroporto III e parte do Setor Noroeste, totalizando 629 escrituras entregues. Além disso, a população também foi beneficiada com a entrega de 177 cheques para reforma e construção de casas.

OK DSC0142

OK DSC0076