OK DSC_0083
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a abertura do projeto “Por Você”, nesta quinta-feira, 21 de agosto, na Escola Infantil Infância Protegida, no Setor Sol Nascente.

O programa tem como objetivo levar os benefícios sociais oferecidos pelo CRAS aos setores de difícil acesso, através da presença equipe volante, dentro do território de abrangência do CRAS.

“Queremos facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Cras, assegurando os direitos da pessoa humana que, muitas vezes, por motivos de doença, situação financeira difícil ou até mesmo por desconhecimento e timidez, não procuram a secretaria para solicitar ajuda”, salienta a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

O Projeto “Por Você” leva até os bairros a equipe volante do Cras, uma vez por semana, para atividades variadas como cadastro de famílias, oficinas, balcão de emprego e possibilidades de capacitação, através de cursos em parceria com o SENAR, SENAI, SENAC e IFGoiano. Também oferece palestras para a comunidade com temas relevantes como Previdência Social, cuidados com a saúde, higiene bucal, esporte e lazer, dentre outras.

Escola de Pais
A Escola de Pais também integra o programa. Ela consiste num curso de 10 módulos, com duração de 1 hora aula por semana, para pais de crianças de 0 a 6 anos que estão sendo acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Escola de Pais tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar que é a base para melhor orientar os pais na educação dos filhos”, destaca a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rosalice Corcelli.

Para Ilza Vaz, que participou da reunião do Cras nos bairros no Setor Sol Nascente, aprender a educar um filho é um processo de toda uma vida. “As orientações ensinam como lidar com as crianças e amá-las. Toda orientação é bem-vinda e agrega muito”, observa.

Cronograma do projeto
A abertura do Projeto “Por Você” aconteceu nesta quinta-feira, 21 de agosto, na Escola Infantil Infância Protegida. As reuniões terão sequência neste mês de agosto, no DNER, no Clube Ares. O próximo setor a receber o CRAS nos bairros será a Vila Nova, numa casa alugada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), em setembro. Em outubro, o programa visita a Vila Mutirão.

OK DSC_0001

OK DSC_0020