carta

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá prosseguimento nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Kleyton Peres, às 14 horas, ao Projeto “Carta Aberta ao Prefeito”, iniciado em agosto do ano passado e que já foi realizado em 15 escolas da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, o prefeito Rogério Troncoso, além de estar ouvindo as críticas, as considerações e sugestões dos alunos daquela unidade escolar, também falará sobre a passagem da Tocha Olímpica por Morrinhos, no próximo mês de maio.

A titular da Semed, Fabiana Toledo, explica que uma das razões que levaram a Semed a interromper temporariamente o projeto, foi a falta de disponibilidade de datas na apertada agenda do Chefe do Executivo Municipal. “Somente agora estamos retornando com o projeto que já se encontra na sua fase final de realização, faltando apenas a Kleyton Peres, que será atendida nesta sexta-feira e a José Cândido, em data ainda a ser marcada”, explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Criado pela Semed com a finalidade de incentivar os alunos a escreverem cartas ao prefeito para elogiar e reivindicar melhorias para as escolas, o “Carta Aberta ao Prefeito” já rendeu excelente frutos, pois praticamente todas as reivindicações e sugestões apresentadas pelos alunos foram atendidas pelo Prefeito Rogério Troncoso, como a construção de um muro de proteção na Escola Municipal Dom Bosco, a reforma e ampliação da Celestino Filho e a construção de um refeitório na Escola Olga Hannun.

Durante a solenidade, os alunos apresentam ideias e sugestões ao Chefe do Executivo Municipal. O prefeito fala das realizações e avanços do município e sobre as possibilidades de atender às reinvindicações apresentadas.

“Todas as ideias apresentadas têm muito a contribuir para as melhorias das escolas. As crianças e adolescentes possuem uma criatividade incrível e nos apresentam excelentes sugestões para a melhoria das instalações escolares e, ao mesmo tempo, apresentam propostas de soluções simples e exequíveis que ajudam o Poder Público Municipal a resolver alguns problemas da cidade,” pontua o prefeito Rogério Troncoso.

Já a Secretária Fabiana Toledo destaca que “nas cartas, os estudantes discutem questões relativas às Políticas de Organização e Políticas Públicas dos Poderes Executivo e Legislativo de Morrinhos, além de temas relacionados ao meio ambiente, cultura, trânsito, esporte e lazer, saúde, educação, infraestrutura, empregabilidade e outros”.

Por Jorivê Siqueira