Escola Dom Bosco

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai inaugurar na noite desta quinta-feira, dia 28 de abril, às 19 horas, a reforma da Escola Municipal Dom Bosco, no setor São Francisco de Assis. As melhorias começaram em novembro do ano passado e foram concluídas recentemente.

Esta escola da rede municipal de educação funciona nos turnos matutino e vespertino e atende cerca de 290 alunos.
Segundo a Diretora da Escola Municipal Dom Bosco, Adriana Mendes Eduardo, a reforma feita na escola garantiu a pintura completa, colocação de cerâmica nas paredes, implantação de muro ao redor da escola, reforma do telhado, arrumação das calçadas e troca das portas das salas de aula. A última vez que a escola passou por reformas foi em 2011.

“A reforma melhorou bastante o ambiente escolar e trouxe mais segurança para os alunos. A nova infraestrutura foi adaptada à realidade da escola, com mais comodidade para os alunos e professores, melhorando a qualidade das aulas”, compartilha a diretora.

“Queremos ampliar o atendimento da rede municipal de educação, melhorando a qualidade das nossas escolas. Por isso, estamos reformando também outras unidades escolares e vamos construir mais creches, para os nossos alunos e professores e principalmente para os pais”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Por Ellen Ribeiro