102_0165As obras continuam em ritmo acelerado.

A Prefeitura de Morrinhos já iniciou a reforma do prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na Avenida Coronel Pedro Nunes, para a instalação do Centro de Recuperação em Fisioterapia (CREFIM). O local deverá se chamar Olentino Teófilo de Menezes, uma sugestão do prefeito Rogério Troncoso aos vereadores, que deverão apresentar e votar o projeto que dá nome à unidade e que homenageará o pai do ex-vereador e atual vice-prefeito Tércio Menezes.

Olentino durante muitos anos foi dono do laboratório de análises clínicas do município, na Rua Major Limírio.

Com a mudança da Secretaria Municipal de Educação para o Centro Administrativo, o prédio onde por muitos anos funcionou a pasta da educação agora servirá para o CREFIM, que atualmente funciona na Avenida Dr. Gumercindo Otero, no Centro.

Esta é mais uma ação do prefeito Rogério Troncoso e do Secretário Municipal da Saúde, André Luiz, para melhorar a qualidade da saúde em Morrinhos que já é referência na região e que atende, além do município de Morrinhos, moradores de várias cidades da região.

Nos próximos dias a prefeitura vai entregar à comunidade mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) construídas recentemente numa parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde: uma no Setor Cristo Redentor e outra no Setor Aeroporto.

Dentre as ações na área de saúde, a atual administração já entregou recentemente uma unidade básica de saúde no Jardim América; as instalações do SAMU, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, no Setor Aeroporto, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua Coronel João Lopes Zedes. No momento a municipalidade está reformando e ampliando o prédio do Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira, no Setor Aeroporto.

Nos últimos meses as secretarias municipais de Saúde e da Educação têm realizado várias atividades no sentido de conscientizar a população da necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Chikungunya, além de promover várias atividades de combate aos criadouros do mosquito. A dengue é hoje um problema nacional e cada um tem que fazer a sua parte.