OK DSC_0131

OK DSC_0086

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou uma reunião com os beneficiários dos programas de Moradia de Interesse Social de Morrinhos que tiveram seus cadastros aprovados junto à União por Moradia de Interesse Social (UMIS), nesta terça-feira, 2 de dezembro, no Ginásio Nego Romano, no Setor Aeroporto. No total, serão beneficiadas 1261 famílias morrinhenses.

“A reunião teve como objetivo informar a população sobre os critérios que foram levados em conta na seleção feita pelo Governo Federal, além de esclarecer sobre o funcionamento e andamento dos programas habitacionais no município. Vamos atender as pessoas que realmente precisam até o final do nosso mandato”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Estiveram presentes o Presidente da União por Moradia de Interesse Social (UMIS), Fábio Fernandes, Assessor Edivalde Ribeiro, Diretor Financeiro da UMIS, Roberto Figueiredo, Assistente Social, Vânia Prado, prefeito Rogério Troncoso e assessores, Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, vereadores, secretários municipais e outras lideranças ligadas à área de habitação.

De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, já está em andamento no município a construção de 250 casas, através de diferentes programas habitacionais.

Na ocasião, o secretário agradeceu a presença dos beneficiários e explicou que a reunião visa dar transparência ao processo de moradias populares em Morrinhos. “Os critérios de seleção foram previamente estabelecidos pelos órgãos do Governo Federal e as pessoas que se enquadram foram beneficiadas. Estamos trabalhando de forma igualitária em prol daqueles que realmente precisam”, enfatiza.

Entre os grupos prioritários que foram beneficiados estão mulheres chefes de família, portadores de necessidades especiais, idosos e populações com vulnerabilidade social.

Para o Presidente da UMIS, Fábio Fernandes, o andamento do processo habitacional depende muito da atenção dada pelo poder público local. “A Prefeitura de Morrinhos tem sido uma parceira extraordinária no sentido de fazer com que os trâmites legais caminhem a passos largos. Aqui recebemos um tratamento qualificado, o que colabora para a agilidade dos trabalhos”, parabeniza.

Ana Graziela Rocha tem uma filha de quatro anos e sonha em ter a casa própria. “Fiquei muito feliz quando a recebi a notícia de que havia sido contemplada pelo programa, pois moro com a minha mãe e quero muito ter meu cantinho”, explica.

No total, foram selecionadas 1261 famílias que devem ser atendidas pelos programas habitacionais do município até o final de 2015, através de casas ou lotes.

OK DSC_0067