OK DSC0009
A Prefeitura Municipal de Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo alguns cursos de relevante interesse para as pessoas que querem uma melhor qualificação profissional e, assim, ter novas perspectivas de renda. Para quem deseja aproveitar esta grande oportunidade, aqui estão as dicas:

Ainda há vagas para o curso de Manicure e Pedicure, cujas aulas estão sendo ministradas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado na Vila Nova, no horário das 7 às 11 horas. As inscrições podem ser feitas no CRAS da Vila Nova e os documentos exigidos são: RG e CPF, comprovante de endereço, cartão do Programa Bolsa Família e cartão magnético com o número da conta na Caixa Econômica Federal. Esses dois cursos são fruto de convênio firmado entre a Prefeitura e o SENAC.

Ainda, em convênio com o SENAC, as inscrições para o curso de Assistente de Cabeleireiro já foram encerradas. As aulas estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no horário das 19 às 22h30min.

Também o curso de Libras, em convênio com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECTEC), não tem mais vagas. As aulas estão acontecendo na Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, no horário das 19 às 22h30min.

Os três cursos oferecem um total de 60 vagas. O CRAS informa ainda que novos cursos serão oferecidos somente em abril, em convênio com o Pronatec.

Já o curso de Cuidador Infantil, que está com as inscrições abertas no CRAS, é oferecido aos interessados com idade acima de 16 anos. As aulas teóricas vão acontecer na sede do CRAS e as aulas práticas em lugar ainda a ser definido.

Mais informações através do telefone (64) 3417-2108, ou na sede do CRAS, no Setor Oeste.

OK DSC0010