OK DSC_0088
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está lançando o concurso “Descobrindo o Trânsito: o aluno como sujeito de sua própria formação”, em setembro deste ano.

O projeto tem como público-alvo alunos do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os estudantes vão desenvolver redações sobre os diversos problemas de trânsito na cidade de Morrinhos com sugestões sobre as melhores soluções para eles.

A iniciativa tem como objetivo incentivar o interesse, a disposição e a capacidade do aluno de produzir e aprimorar os conhecimentos obtidos dentro de sala de aula. Busca trabalhar temas atuais, regionais e sociais, através do senso crítico e criativo presente nos alunos, e cobrados nos vestibulares e concursos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, os alunos vão contribuir para melhorar o trânsito no município. “Os adolescentes vão ajudar a conscientizar os pais para terem mais cuidado enquanto dirigem e, ainda, vão colaborar com a SMT no sentido de buscar alternativas, dando sugestões para os problemas nas vias públicas”, salienta.

Prêmios
O aluno que produzir a melhor redação sobre o tema vai ganhar, para toda a sua turma, um dia no Parque Mutirama em Goiânia, doado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Além disso, a escola do aluno vencedor ganhará uma impressora multifuncional.

Conforme explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, o trabalho selecionado também será analisado e avaliado pela SMT que apresentará ou não uma solução cabível para ele, sendo, portanto, uma contribuição do aluno e da sua escola para a comunidade morrinhense.