_DSC0009

A Prefeitura de Morrinhos, através da Superintendência de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está instalando em pontos estratégicos de vários bairros da cidade, 30 Pontos de Entrega Voluntária, conhecidos como (PEV´s), locais onde a população pode descartar os materiais que podem ser reciclados de forma simples, evitando que eles sejam colocados em áreas impróprias. A medida objetiva deixar a cidade mais limpa e a frequência da coleta varia de acordo com a demanda.

Os PEV´s são grandes caixas verdes em forma de contêineres fechados com capacidade para 2.500 litros cada e são instalados em locais com grande fluxo e de fácil acesso ao público, permitindo também manobras de caminhões que fazem seu manuseio. Todos eles são adesivados com identificação do que pode ser depositado nestes equipamentos.

Normalmente os PEV´s ficam em Ecopontos, parques, postos de gasolina e áreas públicas, sempre em locais que não atrapalhem o fluxo viário e de pedestres. Mas, em Morrinhos, além desses pontos outros também estão recebendo o importante dispositivo, facilitando a entrega do lixo reciclável em nossa cidade.

Todo o material reciclável depositado nos PEV´s são coletados pela cooperativa de catadores de Morrinhos que fazem a limpeza pública da cidade e encaminhados para a Central de Triagem Municipal, que está provisoriamente instalada na sede antiga do Consórcio Rodoviário Intermunicipal de Obras e Serviços (CIMOS), situado na Avenida Genoveva Rezende Carneiro, onde funciona a cooperativa conveniada à Prefeitura, que faz a separação e revende o material, gerando renda aos cooperados.

Até agora, a Prefeitura já distribuiu 18 PEV’s pela cidade e nos próximos dias mais 12 serão igualmente disponibilizados.
Locais que já receberam os PEV’s:

01 – Avenida Couto de Magalhães, em frente ao Banco Itaú;
01 – Em frente ao Supermercado São Sebastião, próximo à Academia Damásculo;
01 – Na Praça da Fonte Luminosa, em frente ao Bar do Jorge;
01 – Na Feira Coberta;
01 – Na Praça Eudóxio Figueiredo;
01 – Na Praça do Cristo Redentor;
01 – Em frente ao Ivan Lanches, próximo ao Museu Municipal;
02 – Na Praça do Mercado;
01 – Na Avenida Antônio Tito, na porta da Farma Vida;
01 – Na Avenida Dona Fiíca, esquina com a Rua Roma, no Jardim Romano;
01 – Na Praça W.A.;
01 – Na Praça da Rodoviária;
01 – Na Avenida Principal do Conjunto Residencial Monte Verde;
01 – Na Vila Santos Dumont, próximo à Academia de Ginástica;
01 – Na Escola Municipal Mariquita Costa, no Morro da Saudade, próximo ao PSF;
01 – Na Creche Municipal Infância Protegida, no Conjunto Residencial Sol Nascente;
01 – No PSF do Jardim América;
01 – Na UEG;