OK DSC_0106
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou 50 kits para gestantes do Programa Gravidez Saudável, nesta quarta-feira, 20 de agosto, na sede da secretaria. As beneficiárias estão do 7º ao 9º mês de gestação.

Conforme explica a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, a iniciativa tem como objetivo oferecer assistência social para mães carentes, através da doação de enxovais (banheira, bolsa e roupas de bebê).

Terezinha destacou a importância da mãe no convívio familiar. “A família é o alicerce da sociedade. As mães precisam abraçar a causa da educação dos filhos, pois quando bem orientados, serão uma benção na família e na sociedade”, enfatiza.

“Ter um filho é uma mudança radical na família, pois envolve muitos investimentos. Por isso, o Kit gestante vai me ajudar muito porque não tenho condições de comprar”, compartilha Nádia Alves Cardoso, grávida de sete meses.

As gestantes receberam orientações através de uma palestra sobre as Vantagens do Aleitamento Materno, com a Enfermeira Chefe dos Postos de Saúde da Família (PSFs), Lucimeiry Dragalzew.

Na ocasião, o Secretário de Saúde, André Luiz, lembrou sobre a importância do pré-natal, aleitamento materno e vacinação dos bebês.

O evento contou com a participação da primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretário de Saúde, André Luiz; Coordenador Geral do Programa de Saúde da Família (PSFs), José Ricardo Mendonça, dentre outras autoridades.

A programação se encerrou com um lanche e sorteio de brindes.

OK DSC_0013
OK DSC_0051