A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou 37 Kits escolares para estudantes da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena hoje, 6 de março, no Rancho Alegre.

A entrega de kits escolares é uma iniciativa do governo municipal que tem como objetivo incentivar o aprendizado contínuo através da doação de materiais escolares como apostilas, mochilas, uniformes, nécessaires, cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, tinta a dedo, pincéis, massa de modelar, bolsinhas, telas e outros.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso ressaltou o compromisso da atual gestão com a educação. “Estamos investindo em treinamento e capacitação dos nossos professores”, enfatiza. Segundo ele, atualmente a escola rural do Rancho Alegre apresenta bons índices educacionais, se comparada às unidades escolares da zona urbana de Morrinhos.

Luciana Silva mora no Rancho Alegre e tem um filho que cursa o 4º ano na escola local. “A doação dos materiais escolares nos deixa despreocupados como pais, pois muitas vezes não temos condições de comprar tudo, além de incentivar meu filho na escola”, explica.

Durante a solenidade, alunos da escola interpretaram a música “Jeito Carinhoso” de Jads e Jadson e encenaram a peça “Fatos e Boatos”, alusiva à importância do apoio do poder público à educação.

O prefeito também anunciou o início da pavimentação asfáltica no Rancho Alegre com recursos do IPTU arrecadados pelo município, além da reforma da quadra de esportes da escola. A primeira dama, Terezinha Amaral, também ressaltou a importância da parceria com a escola para inserir as crianças da região em programas como ProJovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Centro de Artes.

Também estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso e seus assessores, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, diretora da escola do Rancho Alegre, Gilma Silva, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Edite Melo, Suplente de Vereador, José Fala Grossa, representantes do Senai, líderes da comunidade, professores, monitores, servidores da educação e outros.

OK DSC_0243

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!