OK DSC_0156

OK DSC_0132
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou uma solenidade para entrega de 49 cartões alimentação e saúde do Programa Renda Cidadã e 137 cobertores para beneficiários do programa em Morrinhos, nesta terça-feira, 29 de julho, no Teatro Juquinha Diniz.

Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia. Dentre elas, o Secretário Estadual de Cidadania e Trabalho, Francisco de Assis Peixoto, prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Coordenadora dos Programas da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Maria Sebastiana Silva (Rosinha), Secretária Executiva do Programa Renda Cidadã em Morrinhos, Cândida Maria de Ávila, vereadores e secretários municipais.

“A parceria com a secretaria estadual possibilita a entrega dos cartões que vão ajudar na alimentação e saúde de muitas famílias morrinhenses. Já a parceria com a OVG na doação dos cobertores vai aliviar o frio das pessoas que realmente precisam”, enfatizou na ocasião a primeira dama, Terezinha Amaral.

Para o Secretário Estadual de Cidadania e Trabalho, Francisco de Assis Peixoto, a iniciativa de doar o cartão Renda Cidadã às famílias, idealizada pelo Governo de Goiás, devolveu a dignidade à pessoa humana. “Ao invés de receber uma cesta básica, agora, as pessoas recebem o valor de 160 reais mensais e podem escolher o que comprar no mercado mais próximo de sua casa. Além disso, o ICMS é gerado para o município”, explica.

“Não podemos deixar de agradecer ao Governador pelas importantes parcerias nos diversos Programas Sociais que possibilitam avanços para o município”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, o secretário Francisco de Assis Peixoto, enfatizou os vários Programas Sociais criados pela atual gestão do Governo de Goiás, como o Jovem Cidadão, Vapt Vupt Itinerante, Renda Cidadã, Superintendência do Idoso e dos Deficientes Físicos, dentre outros.
OK DSC_0157

OK DSC_0125