Prefeitura disponibiliza wifi grátis para a Praça do Mercado

wifi

Com o objetivo de incluir digitalmente a população e os visitantes, a Prefeitura de Morrinhos disponibiliza, a partir desta segunda-feira (28), o serviço wifi gratuito, na Praça Monte Castelo (Praça do Mercado), benefício que será levado também à Praça do Cristo Redentor nos próximos 5 ou 6 dias, segundo previsão do Departamento de Informática.

O projeto leva acesso à internet através de sinal wifi (sem fio), naquelas duas praças e o cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular wifi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo ilimitado, bastando, para isso, fazer um cadastro simples, com a apresentação de identidade e CPF.

Ao fazer o cadastro uma confirmação será enviada para o e-mail cadastrado, permitindo assim um tempo maior de acesso feito com login.

O prefeito Rogério Troncoso afirma que o projeto “wifi gratuito” é também um desdobramento das metas de inclusão digital de seu governo e enfatiza que o acesso móvel agrega outros benefícios sociais. “Com mais este serviço, o cidadão morrinhense e visitantes poderão usufruir mais dos espaços públicos, utilizando a ferramenta do Whats App, que permite fazer ligações gratuitas quando o usuário está conectado a uma rede wifi, além de poder fazer fotos e vídeos e postar as imagens instantaneamente”, explica.

O projeto “wifi gratuito”, que a Prefeitura inicia hoje, será, em breve, disponibilizado em outros espaços públicos da cidade.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar
Por Jorivê Siqueira