kit

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar 3500 kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino (do maternal ao 9º ano), nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Centro de Eventos Odilon Alves de Amorim.

A ideia é uma iniciativa da prefeitura que tem como objetivo incentivar o aprendizado através da doação de materiais escolares: apostilas, cadernos, mochilas, bolsinhas, uniforme, canetas, lápis, borracha e outros.

O projeto também visa estimular a socialização e a integração da criança no ambiente escolar. “Queremos não só incentivar a criança a estudar, mas também inseri-la em sala de aula, auxiliando as famílias nas despesas escolares de início de ano”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

Rosilaine Vieira Mota tem uma filha de 8 anos, aluna do 3º ano da Escola Municipal Dom Bosco. Ela afirma que a doação do kit escolar vai contribuir muito com as famílias. “Tem crianças que vão para escola sem uniforme porque os pais não têm condições de comprar”, revela.

Outras ações

Conforme explica Fabiana, existem duas escolas na cidade que estão em fase final de construção e devem ficar prontas no prazo máximo de 90 dias (uma no Setor Cristo e outra no Setor Bela Vista). Segundo a secretária, outras duas escolas estão com o pedido protocolado junto ao Ministério da Educação (MEC) para implantação em Morrinhos.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação (Assecom)