A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, 23 de maio, a Unidade Básica de Saúde Santa Fé terá o seu horário estendido. Os serviços que não são de emergência passam a ser realizados das 17h às 23h. A iniciativa visa dimuniur o fluxo no Hospital Municipal de Morrinhos e possibilitar o acesso da população à atenção primária.

Segundo a coordenadora e enfermeira da Rede de Atenção Básica, Isabela Oliveira, a estratégia da gestão municipal é atender a alta demanda dos que procuram as unidades de saúde da rede municipal após as 17h. “Queremos ofertar ações de saúde público em horários mais flexíveis para a população e que o mesmo público não precise ir até o hospital. Assim iremos tirar a sobrecarga de atendimentos e deixar o HMM apenas para atendimentos de urgência e emergência”.

A equipe da unidade noturna é composta pelo enfermeiro Henrique Tavares, a técnica de enfermagem Ana Paula, a médica Anna Adélia e a recepcionista Maria Rytta.