“NOTA”

A Prefeitura de Morrinhos por meio da Secretaria municipal de Saúde, que neste momento direciona todos os esforços necessários para o enfrentamento ao Covid-19, tranquiliza a população, especialmente em relação ao aumento dos casos divulgados nesta sexta-feira (26), que não há razões para pânico, pois os novos casos divulgados nesta sexta-feira, trata-se de pessoas comunicantes, pessoas que tiveram contato com outras pessoas em quarentena, e que também já estão curadas, essas pessoas fizeram o teste após os 14 dias e ficou confirmado que tiveram vírus, mas todas já estão curadas. Dos 16 casos novos, 07 foram comunicantes que confirmaram, 06 já eram pacientes notificados. Mas todos os 13 pacientes já estão curadas, além desses outros 03 pacientes novos com resultado positivo dos laboratórios particulares e todos já estão em isolamento domiciliar.

Reforçamos mais uma vez a importância de se verificar a fonte das notícias antes de compartilhá-las, para que se evite o compartilhamento de notícias falsas. A Secretaria de Saúde de Morrinhos está vigilante e, mais que isso, empenhada em fortalecer as ações que mantenha o município livre da disseminação coletiva do vírus, adotando todas as medidas necessárias e, claro, contando com a colaboração da comunidade, fundamental nesse processo de enfrentamento ao Coronavírus”.