O novo sistema biométrico de controle de ponto vai entrar em funcionamento nas repartições públicas municipais. A partir de 1º de agosto todos os servidores que trabalham no prédio da administração municipal, nos demais órgãos e nas escolas vão utilizar o sistema digital como controle de frequência.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto de Souza, estão sendo instalados pontos eletrônicos em todas as repartições públicas municipais. “Além disso estamos fazendo a implantação do ponto digital também nos setores externos ao prédio da prefeitura”, informa.

Todos os servidores públicos efetivos, comissionados, contratados e estagiários deverão se atentar ao prazo, do dia 31 deste mês. Aqueles que não cadastrarem as digitais terão seus pagamentos bloqueados até que a regularização do cadastro seja feita.

A nova medida foi determinada pelo prefeito Rogério Troncoso, como forma contínua de implementação na gestão de frequência e, por consequência, melhoria dos serviços e do atendimento ao cidadão. Para garantir o correto funcionamento do novo sistema, uma equipe do Departamento de Recursos Humanos (RH), está cadastrando as digitais de cada funcionário público.

ponto201_200_200