OK DSC0363

O prefeito Rogério Troncoso e seus assessores vão participar da solenidade de filiação do Vice-governador de Goiás e Secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nesta quinta-feira, 24 de setembro, a partir das 10 horas da manhã, no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário, em Goiânia.

O evento político, preparado para milhares de militantes, vai contar com a presença do Governador Marconi Perillo e do Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves (MG), além de prefeitos de todo o estado.

“A partir de agora José Eliton vai reforçar o PSDB, partido do Governador Marconi Perillo. Naturalmente ele será um nome indicado para disputar o Governo do Estado, nas próximas eleições, já que Marconi Perillo não pode ir à reeleição. Nós estaremos lá como representante do PTB, prestigiando este momento e acompanhando a filiação, já que pertencemos à base aliada do Governador. Também temos um carinho todo especial pelo José Eliton que esteve em Morrinhos há pouco mais de uma semana, durante a entrega de cheques para reforma e construção de moradias”, salienta o prefeito morrinhense Rogério Troncoso.

Ex-Presidente Estadual do Partido Progressista (PP), José Eliton de Figuerêdo Júnior filia-se ao partido do governador Marconi Perillo dentro da estratégia de construir um movimento político que visa projetar Goiás em nível nacional. O evento terá dimensão suprapartidária e contará com presenças de governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o País.

Para o ato político desta quinta-feira (24), são esperadas caravanas dos 246 municípios goianos, bem como da maioria dos representantes do Estado na Assembleia Legislativa de Goiás, Câmara Federal e Senado. Composta por diversos partidos, representantes da base aliada marcarão presença, assim como líderes de diferentes setores da sociedade civil.

O evento também marca a filiação de prefeitos de diferentes legendas do interior de Goiás ao PSDB, e também de um conjunto de lideranças como vereadores, ex-deputados, dirigentes de órgãos públicos e outras autoridades.

O Vice-governador José Eliton é apontado por analistas como nome natural da base aliada para a disputa ao Governo do Estado em 2018, ao passo que Marconi Perillo deve colocar seu nome como opção para a disputa à Presidência da República ou a vice no pleito de 2018.

“A minha filiação ao PSDB faz parte de um conjunto de ações planejadas que visa reforçar a premissa de um estado que reúne as melhores experiências, práticas políticas e de gestão que podem redirecionar o País para uma outra perspectiva. Tudo isso tendo como base a administração proativa, o crescimento autossustentado, a geração de oportunidades e a atração de investimentos que garantem empregos e renda”, enfatiza o Vice-governador.

Ouça entrevista que o prefeito Rogério Troncoso concedeu à repórter Ellen Ribeiro sobre o assunto:

OK filiação

Por Ellen Ribeiro