O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, presta homenagem para Helenês Cândido, que morreu na noite desta quarta-feira, 17 de março. O gestor também decretou luto oficial no município em respeito à trajetória pública do ex-governador do Estado de Goiás e ex-prefeito de Morrinhos.

Confira a íntegra da nota do gestor:

“É com profunda tristeza no coração que recebo a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Morrinhos, Helenês Cândido, meu primo, amigo, político e conselheiro. Helenês tinha apreço pela comunidade morrinhense, bem como participava em diversos setores da sociedade – Academia Morrinhense de Letras, Cooperativa dos Produtores de Leite de Morrinhos, Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos, Igreja Católica e outros clubes de serviços e atividades classistas, principalmente os que pudessem transformar a vida dos morrinhenses. O elevado sentimento de ajuda pelo próximo, suas causas sociais movidas pela fé e o amor que sentia pela Cidade dos Pomares, completavam o perfil desse homem público, cidadão nato e honrado deputado, professor e advogado, que representa hoje, um nome marcante na história de Morrinhos. Que Deus possa confortar o coração de sua esposa Lila, os filhos Paulinho e Helenês José, irmãos e amigos. Finalizo minha homenagem citando a obra Triângulo da História, página 311, que diz o seguinte: Helenês é um patrimônio político de Morrinhos, de Goiás e admirado e respeitado em todo o território goiano”.