OK DSC0068

O prefeito Rogério Troncoso recebeu na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, em seu Gabinete que está funcionando na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a visita da Gestora de Projetos do Sebrae Regional Sul, Camila Elias Lopes, e do Gerente do Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino, para discutirem o planejamento do Movimento Nacional “Compre do Pequeno Negócio”, que acontece neste sábado, 3 de outubro, das 8 às 13 horas, na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, em Morrinhos. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, e o Consultor do Sebrae Goiás, Robson Gomes Rodrigues.

A visita teve como objetivo convidar o prefeito para participar do Movimento que acontece no sábado e, também, pedir autorização e apoio para a realização do mesmo. A iniciativa integra o Projeto de Revitalização do Comércio Morrinhense, coordenado pelo Sebrae Morrinhos.

“Estamos buscando de todas as formas fomentar e alavancar a economia local, através do incentivo às vendas no comércio de Morrinhos. E, com certeza, esse projeto vem contribuir neste sentido”, afirma o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica a Gestora de Projetos do Sebrae Regional Sul, Camila Elias Lopes, o projeto é uma forma do Sebrae incentivar a sociedade a comprar do pequeno comerciante como um ato de cidadania. “Às vezes, a gente deixa de comprar da padaria ou do açougue que fica perto da nossa casa. Esse movimento visa incentivar as pessoas a virem para o comércio, se mobilizar e comprar, especialmente dos pequenos negócios”, explica a gestora.

O evento será realizado em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro. Lembrando que quatro cidades goianas vão realizá-lo simultaneamente no sábado: Morrinhos, Caldas Novas, Jataí e Jaraguá.

O Gerente do Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino, salientou que no mês de outubro ainda será feito um seminário, que terá como objetivo convidar mais comerciantes morrinhenses para aderirem ao projeto de revitalização do comércio local.

No próximo sábado (3) haverá um carro de som que vai percorrer os bairros lembrando da importância de movimentar o comércio local. Na ocasião, será montada uma tenda para distribuição de bonés, banners, camisetas e sacolas aos comerciantes, além de faixas que serão colocadas numa das principais avenidas comerciais de Morrinhos: a Senador Hermenegildo de Morais.

Também serão oferecidos aferição de pressão e teste glicemia para aqueles que passarem pelo local. Para as crianças haverá algodão doce e pipoca.

OK DSC0077

Por Ellen Ribeiro